Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

quarta-feira

Obviedade Ambulante

Uma pergunta: “porque as perguntas são presas pela covardia, pela timidez e pelo orgulho?” Porque é tão mais "burro" perguntar do que responder? Se perguntar exige algo novo, exige sua criatividade, exige até humildade, e um pouco de curiosidade... Responder lhe pede competência naquilo que você sabe, e simples: você já sabe - Algo novo você ganhou?
Não desprezo as respostas, se elas não existissem não faria sentido fazer perguntas, o GOOGLE não faria sentido...mas também não faz sentido achar que o que responde é o mais sábio, porque foi quem perguntou quem cutucou a ciência, é quem judiou do tédio, e se implicou com a realidade... Ela cria novos caminhos... Só resta as pessoas continuarem seguindo, e no final não se esgotar, e fazer novos caminhos, quem sabe até encruzilhadas... Vejo como instigante deixar para o mundo: escolhas...
Vou encerrar esta “quitanda de palavras” com uma pergunta: Qual a pergunta que deixa a vida mais interessante, porque viver é buscar a resposta dela?
Se você souber a resposta, faça outra em seguida, e depois que descobri a resposta da outra viva sua resposta, e não desista... Quem desiste de perguntar, desistiu de aprender e desistir de aprender é aceitar a derrota da vitória Medíocre de viver o óbvio conveniente!