Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

sexta-feira

Uma Prosopopéia

Caros eleitores, diante de tanto progresso que nunca na história desse país já se viu. Diante de um sistema jurídico eficáz célere e justo, caminhando para os dizeres da equidade e justiça. Diante de serviços públicos digníssimos, eficiente e disponível à todos. Diante de cargas tributárias condizentes com o Estado (um país de todos). Podemos dizer que estamos caminhando ao Estado de Bem Estar Social, onde o artigo 5° e seus incisos serão explicitamente aplicados, onde as pessoas terão como únicos desafios da vida não mais a educação escassa, não mais os serviços de saúde insuficientes, mas terão como únicos problemas à serem superados a dificuldade de conviver com as diferenças, e a busca por progresso pessoal. Caminhamos, para um Estado neoliberal, onde não há intervenção na economia, e o estado não tem interesses financeiros, caminhamos para o sucesso do indivíduo, para a produção industrial e desenvolvimento humano. Trabalhamos um Estado que apenas se preocupa em aplicar a lei em benefício da sociedade e só intervem na relação destes quando há total interesse de solucionar conflitos inerentes da vida em sociedade.
Senhores, peço que no domingo de eleição saiam de casa com um sorriso estampado no rosto, com orgulho imensurável de ser obrigado à votar em um Estado Democrático e de Direito. Peço que votem com paixão e orgulho à pátria e que sintam-se honrados por serem de vocês onde o poder emana, nos dizeres de nossa constituição.
Mas, apesar de vivermos em um País perfeito, precisamos de mais e não podemos parar. Então vote, o progresso será o mesmo independente do gestor, do partido e idealistas. Porque senhores notem, depois da investidura o candidato deixa de ser gente, e passa a ser presidente, com seus objetivos e interesses bons ou ruins... interesses.

Nenhum comentário: