Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

quinta-feira

O que não termina...não foi...

Como as coisas são
Você numa boa, eu com o coração na mão
E sempre tudo acaba assim...
Porque tem que ser assim?

Porque não tem resposta...
Para ser de verdade tudo que começa tem que terminar!
Se tudo ficar sem um fim,
as histírias serão fantasmas vagando em busca de um destino...

Mas ninguém tá nem aí...
Tá bom assim!
É mais agradável não ouvir nada,
do que ouvir verdades cruéis...
Ainda mais hoje em dia que o que você:
fala, ouve, veste, passa, sente...
Interessa muito mais pros outros do que para nós mesmos!
E nos preocupamos com o que os outros pensam...
Porque é assim que funciona!

Mas tô cansada de hipocrisia...
De fantasmas em minha vida...
Quero soltar verdades e preencher este silêncio mentiroso...
preferia levar um não,
até um tapa na cara...
Do que ouvir este silêncio acompanhado de um desprezo insolente...

E toda essa gentileza como se nada tivesse acontecido
Essa camaradágem, como se nossa relação não foi mais que amizade...
E não foi, acho que naquela noite quando senti sua respiração próxima do meu rosto,
me apaixonei...E por um segundo que você se distanciava sentia saudade...
E tudo o que eu mais queria ERA VOCÊ TODO DIA!!!

E de repente não que você some...
Você está sempre nos mesmos lugares que eu!
MARTÍRIO...
E me trata como se ontem não houvesse acontecido...
E agora só me resta aceitar o silêncio
E mais uma vez interpretá-lo...
Como um: "DESCULPA, FOI SÓ AQUELA VEZ..."
De novo descobrir que não foi dessa vez que AMEI...
E não senti este estado de graça...
Porque só é de verdade aquilo que tem reciprocidade...
E entre a gente só houve o meu apreço!
Mas não tô triste
Nem com raiva de ninguém...
Só estou num moemento "insight"...
Hoje parei para pensar que, quando ouvimos as pessoas contando suas tentativas frustadas de amar...
Pensamos: QUE RIDÍCULA, QUE BABACA...
Mas toda tentativa de amor frustada é babaca...
E todo mundo tem seu “momento babaca”...
E se não teve: ele chgará...
E se não chegar...
Foi porque teve medo de “tentar amar”...
Tenho mais pena de quem tem MEDO...
Do que de quem arrisca se ridicularizar...

E esta prosa assim como a gente, já deu o que tinha que dar...
E o recado foi dado:
Tudo que começa, tem que terminar...


Sem fantasmas daqui pra frente!

Nenhum comentário: