Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

sábado

Buena Onda


         
   Enfim um país da América do Sul aprovou a celebração do casamento entre pessoas do mesmo sexo, para reconhecer a existência da família homoafetiva, é o décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia. Estes países com esta decisão vão efetivamente fazer valer o princípio universal da Igualdade.
    A partir desta alteração no Código Civil, será alterado o termo "marido e mulher" para "contraentes", e prevê também igualar os direitos que os casais hetero têm, como por exemplo, adoção, herança e benefícios sociais.
    No Brasil esse projeto nunca passou perto de uma aprovação, partidos conservadores não discutem o assunto, como se ele não existisse e fazem o mesmo que amassarem a nossa Constituição, ao passo que  esta não se adequa as realidades atuais. Os outros partidos apesar de demonstrarem à favor da alteração, se mostram pacíficos e acomodados com esta realidade antiquada e preconceituosa.
    Quanto a Igreja Católica que sempre se posicionou contra a família homoafetiva,  fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".
    A meu ver, esta decisão do país latino foi uma forma de legislar para a minoria, forma também de facilitar a vida dos magistrados que poderão amplamente aplicar a lei à todos, no que diz respeito ao direito de família. Em relação à posição da Igreja, acredito que deva ser irrelevante para os Estados que se dizem "Laicos", haja vista que partem do mesmo pressuposto que tem ela de que a população não deve usar camisinha. Deve-se levar em conta também que a igreja católica apesar de ter seus argumentos embasados na Bíblia Sagrada, o grande peso de sua terrível oposição contra o casamento homoafetivo é o preconceito e moralismo. Acredito que eles deveriam se preocupar em ser mais severos com o histórico de padres pedófilos. Enfim, não quero ofender nenhuma religião, todas têm seus prós e contra, porque nada e ninguém é perfeito. Mas acredito eu que por mais que haja disposições contrárias na Bíblia sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo, ela prega como lei maior o amor.
    Parabéns aos hermanos que se mostraram imparciais e menos primitivos aceitando algo que existe em nossa sociedade mais como muitos outros tabus e paradigmas as pessoas preferem fingir que não vêem. Espero que o Brasil se sinta incomodado com o passo à frente que a Argentina deu e tome as providências necessárias, e promova a igualdade entre as diversas formas de amar e constituir família. Porque sexo oposto, é aquele que está na sua frente.

Nenhum comentário: