Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

segunda-feira

Mary e Max

                                               As pessoas mudam, as amizades se multiplicam e as verdadeiras suportam as diferenças



Queria falar muitas coisas sobre o filme, ou fazer uma resenha... Mas preferi falar de duas palavras que resumem este filme: A imperfeição e a Amizade.
De todos os nossos "amigos", tiramos um ou dois para muito tempo, um deles para contar alguns segredos e nenhuma para ser de verdade. Não devíamos escolher os amigos por afinidades, deveríamos deixar eles nos escolherem por mera curiosidade, contrastes. Deveríamos nos empolgar menos com as novas amizades, e respeitar mais as peculiaridades.
Duas pessoas diferentes que enfrentam a mesma dificuldade: O Abandono, a Incompreensão. Duas pessoas com a necessidade de amar e ser amada. Uma amizade à distância, e à moda antiga: por cartas.
E um desfecho verdadeiramente lindo, lírico e principalmente HUMANO.
Quero dizer sobre as Imperfeições que, exigimos tanto dos outros que esquecemos que somos humanos, queremos da amizade mais que um amigo, queremos um saco-de-pancadas, um poço de virtudes, um diário e um livro de respostas ambulante. Nos desfazemos dos amigos como nos desfazemos das nossas roupas.
Mary e Max me fez refletir sobre o que já sabia: Que as pessoas não são perfeitas e merecem sempre compreensão, e se necessário for: serem perdoadas!

Um comentário:

Rafa Marcondes disse...

Ka!
primeiramente... meww ta muito legal o visu do seu blog! curti muito!
Mary e max... procurei no google, vi que é uma animação... fiquei curioso para assistir!
O seu texto é bem verdade, mas acho q amizades iniciam da curiosidade principalmente, curiosidade de saber o que aquela pessoa vai nos proporcionar no dia seguinte... curiosidade de saber o que aquela pessoa vai nos mostrar ou nos despertar... acho q é isso sim!
Buscamos imperfeições nos outros pq nos sentimos bem aconselhando e por perceber que todos tem problemas e não somos os únicos no mundo.
Concordo quando fala que nos desfazemos dos amigos assim como roupas. Desfazer não sei se seria a palavra certa, mas a vida vai se renovando e ideias e gostos em comum vão se perdendo e a amizade por consequência. Mas essa é a grande graça... e essas pessoas q um dia foram importantes, ficam como lembranças boas, e encontros ao acaso no meio da rua. Seria triste SE não existisse novas amizades por ai, muitas vezes nos lugares mais improváveis!

bjo!