Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

segunda-feira

Rebeldia fadigada?

Eu (pronome bem pessoal) cansei de homem safado...
que não sabe agradar, que não deixa ser agradado...
Cansei dos pervertidos, que acham que as mulheres são petiscos...
Cansei dos românticos (que não passam de egoístas)
Cansei dos oportunistas que aproveitam nossos pontos fracos
Cansei dos burros que acham que enganam...
Cansei dos brutos e cansei dos lerdos...
Quanto aos tarados, eu cansei em partes!
Cansei de gente que gosta de sorvete napolitano
que diz pode ser para tudo!
cansei das pessoas que quando terminam um romance dizem:
você que sabe!
Cansei de gente que na luta de um diploma universitário
faz FACUL ao invéz de faculdade...
cansei de gente que reclama do governo
generalizando exatamente esta palavra!
Cansei de gente que vê filme famoso no cinema, novela das oito na globo e stand up comedy...
Cansei de gente que ouve algumas músicas e acha que é Rock...
Cansei da sintonia com ausência de rock!
Me fartei de pessoas que dizem "a louca", "adorooo"
E me estrepei com os alternativos...
Enjoei dos que dizem ser diferentes...
e dos que efetivamente são normais...
Me perdi com todo esse povo que se diz louco...
e que a sanidade pesa mais que um general...
Cansei de gente racista
cansei dos falsos moralistas
Cansei das mulheres sendo machistas
Cansei de gente mentirosa!
Não aceito mais rótulos, nem estereótipos....
Cansei e já fugi das pessoas desprovidas de amor próprio...
desisti de ser palco dos que precisam se auto confirmar!
e desisti de provar que sou de verdade!
Cansei de travar ao falar o que penso...
cansei de me inibir em falar a verdade.
Cansei de não saber me expressar como toda sinceridade
Cansei de reprimir o que sou, mesmo sendo!
Cansei de achar que vou encontrar alguém do meu jeito
alguém que me entenda;;;
e que preciso acreditar no amor verdadeiro...
Aprendi a me amar sozinha!
Quando alguém quiser dividir comigo...
Cansei das pessoas que dizem enfim, até para as coisas que estão só no começo
Cansei dos ativistas, dos vegetarianos, os pacifistas...
cansei de gente que acha que pode salvar o mundo porque usa uma barba grande e ouve Los Hermanos....
cansei de admirar os rebeldes...
E cansei faz tempo dos politicamente corretos...
Cansei da cultura hipócrita
cansei também de falar mal da política...
Não posso mais ouvi falar em criança abandonada em alguma lixeira...
e que certamente na maternidade será chamada de Vitória!
cansei das enchentes do começo de ano... e do Carnaval que vem em seguida
Cansei das pessoas que se dizem sucedidas...
das mal resolvidas, das mal comidas...
Cansei de pessoas que me colocam em algum desses status....
Cansei de ser taxada...
Cansei de interpretarem o que digo!
Cansei de dar satisfação pras pessoas...
Não suporto quem reclama da segunda-feira
e quem diz "breja", para a sagrada cerveja!
Detesto os maconheiros rebeldes sem causa....
Enjoei das frases de efeito...
E das pessoas sem efeito nenhum em nossas vidas
cansei de perder tempo!
cansei de fazer planos para arquitetar planos
cansei de reclamar da vida
enjoei dos meus problemas!
Cansei de querer ganhar na loteria...
perdi até o tesão de viver de renda!
Cansei de amigos de mentirinha
cansei dessa falta de parceria
Cansei das músicas da moda, e casei das antigas...
Cansei do velho, não me simpatizei com o novo...
Cansei quem acha que o amor é a moda antiga
Cansei de pessoas que dizem "Eu te Amo" para mais de 5 pessoas nessa vida...
Me entristece ver o amor virar bom dia!
Cansei de dar mais cinco minutinhos para o despertador...
cansei de ser a maioria...
cansei de ser parte de todo mundo
cansei de estar na massa.!
Acho que cansei de tudo, porque ultimamente tudo não é nada
Para falar a verdade, cansei apenas de estar cansada.

Nenhum comentário: