Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

quinta-feira

behavior

Eu não consigo entender a psicologia. Ela é o que? Ciência do estudo do comportamento do homem? Ciência que estuda o homem? Ou ciência que pretende determinar o que DEVE ser o homem?
Eu e a psicologia nunca fomos assim boas amigas, nem Darwin, nem ninguém me convenceram sobre a imparcialidade de suas análises.
Chamam-me de ignorante, eu sei. Eu sou... Mas não foi uma enquete querendo saber minha cor preferida quem determinou isso, e muito menos o formato da minha letra que disse que sou assim meio: quente e fria.
Eu sou assim, é minha essência não saber o que eu quero, e é minha essência criar e desabar opiniões, sem abalar minhas essências. Entende?
Alguns sempre se propõem a ficar de um lado, de criticar um e fazer o mesmo depois, de dizer sim só para dizer alguma coisa, e dizer não só para mostrar imponência.
Bobagem!
Eu sou aquela que sempre estou em cima do muro, acho quase tudo mais ou menos bom, mais ou menos mal, mais ou menos bonito, mais ou menos tudo e mais ou menos nada.Eu sou aquela que gosta do quente porque aquece e do frio porque congela - eu gosto do morno.Eu sou daquelas que topa chuva e topa Sol - e adora conviver com os mistérios do Arco-Íris.Eu sou uma pessoa que sei onde quero chegar, e onde quero chegar não busco por só um caminho.
É que sou um ser vivo em uma terra redonda... E estando em cima do muro, não terei chances de cair em território inimigo, ou no vasto caminho da contradição rebocado de hipocrisia.
Eu gosto de tudo e ainda assim tenho opinião.
É que ser eu o tempo todo é subjetivamente muito chato.
A psicologia não supera meu eu não.Em suas enquetes não cabem minhas vastas possibilidades.

[Abril]

2 comentários:

Unknown disse...

vc parece em cima do muro consigo mesma, veja:
'Eu sou assim, é minha essência não saber o que eu quero, e é minha essência criar e desabar opiniões, sem abalar minhas essências.'
e
'Eu sou uma pessoa que sei onde quero chegar, e onde quero chegar não busco por só um caminho.'
sabe ou não o que quer? rs
resposta pra que, certo?

PS: a psicologia não é limitante como vc pensa. algumas abordagens, infelizmente, querer se colocar como 'Verdades'. mas sabemos, todos, isso não é possível. verdades absolutas não existem. terei prazer em conversar mais sobre isso com vc, se desejar

Unknown disse...

consigo compreender seus sentimentos e contradições. por que vivi coisas similares, por muito tempo. o 'cima do muro'. podemos conversar mais sobre isso. posso te contar como lidei com isso, pq afinal trás coisas complicadas também. até não definir, afinal, o caminho a seguir, ou compreender os desejos que se tem. querer tudo, é querer nada, ou não querer muito de nada. rs