Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

segunda-feira

Enfim,

"O Dia é calmo
com Sol, sem a ameaça da chuva
o trânsito, casual...
a rotina, normal
a vida, sem muito apetite...
mas viva, reluzente
apesar da nebulosidade
Mas por dentro...
tempestade...
chove à dias,
decretei estado de calamidade.
Tentei advertir umas pessoas
mas elas não entendem
os efeitos da tempestade implícita.
Não só chove, faz Sol...
mas a chuva não dá trela,
derrubou meu teto, tirou meu chão
começou assim do nada
por mero descuido
transbordou tudo
tudo de uma só vez
descarga de problemas, de destreza
e porque não emoção...
Ando muito à flor da pele
Ando tão flor, com pétalas em desmanche.
os incetos vem
e apreciam livremente meu néctar
já nem pedem mais licença
não sou livre, agora sou da natureza.
E chove chove sem parar...
Abandonei o que era importante
pra tratar de trabalhar
guardei em mente
guardei tudo por lá
e chove chove sem parar
transbordou rancor
despejei tristeza
deixei de ser flor, passei a ser borboleta
em busca de um lugar seguro
onde eu possa voar
mas chove chove sem parar...
A natureza é assim,
não se pode questionar,
depois da tempestade
sempre vem a calmaria.
Não é à toa que a lei da natureza
determinou com certa candura
a regra milenar
de que não há arco-íris sem chuva."

*** a melancolia também faz parte dos meus versos... Poesia são letras vivas, que riem em choram tudo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: