Observação Universal

"Quando alguém pergunta pro autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." [Mário Quintana]

domingo

Prefácio

"Era um moço lindo, quase perfeito
Fiquei assustada, não sei lidar com coisas boas
principalmente as boas de mais
me comportei errado
falei besteiras
eu simplesmente não sabia como fazer
o que fazer
e não fiz nada
E ele só me olhava:
"ou me desejava ou ria de mim"
ou nada! Quem sabe só queria me perguntar as horas...
Ele se foi,   olhei mais uma vez...
e só minhas pupilas deram tchau.
Tchau, até mais ver!
"à noite, sonharei com você".
E ele se foi...
mas tudo bem, não ia funcionar
o vi outros dias, e nada a declarar...
Todos os encontros: um fiasco
e se fosse algo seria temporário
Instantâneo e no outro dia
nada acontecia
e meu coração suspiraria:
"De novo, só mais um lance!"
O menino de barba, dos olhos de água
sorriso largo, quase um - Deus?
Quem me dera um abraço
era muito, era tudo, quase um sonho
Um sonho eu adianto
Do moço que
era muita areia pro meu caminhãozinho
E nem caminhão eu tenho...
Óh céus!
Tenho apenas um corsinha."

Nenhum comentário: